terça-feira, 2 de março de 2010

SACANAGEM - OAB - FALCATRUA

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou nesta terça-feira que suspendeu a correção e divulgação dos resultados da segunda fase do Exame de Ordem da OAB de São Paulo. No último domingo, em Osasco (SP), um candidato tinha respostas pertinentes às questões discursivas da prova prático-profissional de Direito Penal do Exame de Ordem dentro do Código Penal.

O presidente da OAB, entregou hoje ao diretor-geral em exercício do Departamento de Polícia Federal (PF), Luiz Pontel de Souza, notícia-crime do caso, relatada pela Comissão do Exame . Ophir pediu à PF a apuração dos fatos para as devidas providências pela entidade, "no sentido de resguardar a lisura do certame, que é compromisso da OAB".

O presidente nacional da OAB solicitou ao Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UnB) - órgão que, em parceria com a OAB, realiza o Exame de Ordem - que instaure imediatamente sindicância para apuração interna da irregularidade. Ophir determinou a abertura de processo administrativo na própria OAB. A correção está suspensa até deliberação do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que se reúne no domingo em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Exame de ordem OAB,
Compara-se ao tráfico e consumo de drogas, drogas ilícitas são reprimidas e cada dia mais consumidas pelas sociedades, exame de ordem OAB, não é diferente, quanto mais difícil a prova, mais se obtém lucro, com o comércio como: venda de gabaritos, fraudes, venda de livros, aumento e ploriferação de cursinhos, arrecadação com as taxas de inscrição e anuidade, multas etc...Até quando os cursinhos terão que Suprir a má qualidade de ensino das universidades e faculdades das quais têm o direito e dever de prestar um ensino de qualidade sem a necessidade de o bacharel ter que submeter ao crivo mercantilista, para exercer sua profissão, devido ele já ter se submetido a mais de 40 provas, em seus 05 anos ou mais de universidade.


Lembremos, que está previsto no estatuto da oab, que quando o advogado der causa a duas peças ineptas cabe ao Juiz notificar a ordem para o adv, se qualificar. Conforme regulamenta o estatuto da OAB, cabe cada seccional de cada Estado, elaborar suas provas, de acordo com a “metodologia” grade de ensino de cada universidades e faculdades.
Lembremos que os maiores juristas, advogados, juizes, promotores, professores de direito, operadores de direitos etc, muito deles não passaram pelo crivo da prova OAB.
Principalmente depois de ser terceirizada, onde a oab cruza os braços, e fica só com os lucros. Demonstrado para a sociedade estar preocupada, sim, com o sistema político, esquecendo-se de organizar a sua própria casa,.Organizar, fiscalizar e cumprir o que está escrito no código de ética e disciplina e seu estatuto.

OBS: AS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO EXAME DA OAB, ESTÃO SURGINDO DESDE 2004, ACREDITO, “EU”, QUE, A ORDEM VEVE CANCELAR TODAS AS PROVA DESDE AQUELA DATA, TANTO A PRIMEIRA FASE COMO TAMBÉM A SEGUNDA FASE.
Vila Velha, ES 04/ março de 2010. E-mail direitoedeveres@yahoo.com.br Tel: (27) 9852-7772.

Anônimo disse...

olá amigo, gostei muito do seu blg, sou do RJ gostaria de conversar com o doutor.
meu e-mail é litibaski@yahoo.com.br, me passe -email.

Postar um comentário