quinta-feira, 4 de março de 2010

PL 186/96 - EXTINÇÃO EXAME DE ORDEM

SENADO FEDERAL

Secretaria-Geral da Mesa

Acompanhamento de Matérias



As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 02/03/2010



SF PLS 00186 2006 clique aqui



Ementa: Altera os arts. 8º, 58 e 84 da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, para abolir o Exame de Ordem, necessário à inscrição como advogado na Ordem dos Ad...

02/03/2010 CE - Comissão de Educação

Situação: PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO



Na reunião realizada no dia de hoje a matéria é retirada de pauta para reexame, atendendo a solicitação do relator, Senador Marconi Perillo.

02/03/2010 CE - Comissão de Educação

Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA



Encaminhado ao gabinete do relator, Senador Marconi Perillo, atendendo a solicitação de Sua Excelência.

02/03/2010 CE - Comissão de Educação

Anexada à fl. 111, correspondência eletrônica recebida nesta Comissão na data de hoje, do Senhor Alfio Maciulis, com considerações favoráveis ao presente projeto.

TOTAL: 1

11 comentários:

César disse...

Quem é a OAB para proibir o direito alheio, passar por cima da constituição, fim a esta ditadura. Que país é este, estamos em uma demogracia ou não? a OAB só serve para fiscalizar os profíssionai mais nada.

Anônimo disse...

o presidente Lula e senadores tem de saber:
O presidente da oab Sao Paulo nunca prestou exame de ordem, e muitos outros que ai estão. Vamos a luta colegas bachareis.

Anônimo disse...

É muito necessário, que o exame de ordem seja extinto!!!

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, para onde vai bilhões e bilhões" arrecadados pela oab, senhores gonvernantes, façam alguma coisa."a Constituição significa a soma dos fatores reais de poder e,desse modo, não prevalece o "que está escrito"mas, sim,o próprio poder da sociedade".Ferdinand Lassalle.

Anônimo disse...

Isso tem que ser matéria de audiência Pública, para expor a verdae sobre o Exame de Ordem, pq se tratade uma máfia, esta historia de avaliação é uma mentira, vamos colocar a verade para sociedade, que a OAB quer com EXAME DE ORDEM manter os milhões sob seu poder. E inclusive se trata de matéria Inconstitucional.

Anônimo disse...

Só falar e discutir nao resolverá tem que agir, ou seja unir todos os bachareis ir no concresso nacional ir ao Presidente da Republica e reclamar pedir ajuda, porque não adianta falar bla bla bla e continuar fazendo o exame milhares se inscrevem e vão fazer enguanto contunuar assim nem aquele projeto vai funcionar. porque continuarão inipotente diante da instituição OAB que vai até contra a Constituição Federal sendo que teria que ser diferente o OAB deveria ser um Orgão que defendesse a Constituição mas para esse orgão ou sem la que personalidade isso tem só quer saber de grana. e age inconstitucionalmente e vai contra os direitos humanos e fica por isso mesmo porque no Brasil o que prevalece é dinheiro a Lei vem depois

Anônimo disse...

MARIA HELENA MATOS

Concordo plenamente com o anonimo, temos que nos ajudar e ir ao Presidente da Republica pode ser que ele consiga fazer valer a Constituição Federal. Extinga o famigerado Exame da OAB. Porque só a OAB???? acha que as faculdades não tem competencia conferir um diploma de bacharel e ele poder trabalhar sem prestar exame. Como se o exame desse a competencia para atuar em nossos tribunais. Conheço quem tem a carteira da OAB e tem muita dificuldade e lhe falta conteúdo para atuar como profissional d0 direito.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, com todos os comentários dos colegas, mas acho que deveriamos nos unir, e fazer valer a Lei maior que é a Constituição, para isso temos que botar a boca no tranbone, ir em todos os meios de comunicação e mostrar o que está acontecendo de verdade, ou seja, a onde vai todo o dinheiro arrecadado com o exame da ordem? Pq os mais antigos advogados não prestam o exame como todos? Será q eles seriam capazes? Será q é medo da concorrência? Por isso caros colégas vamos defender o que nos querem tirar, nosso direito de trabalhar pq passamos não 4 anos como muitos q estão aí, mas sim 5 anos para dizer que somos capazes.

Anônimo disse...

fim do fascismo, fim da fábrica de cursinhos, fim dos que lucram com a reprovação em massa, nao ser admitido em um exame nao é vergonha alaguma, acaso todos passam para um único concurso? a ordem dos abobados do brasil, se tranformou em simbolo de status, antes ser um advogado representava uma conquista para toda uma familia, hoje já nao se sabe quem é gato quem é lebre e veja que os canalhas envolvidos em escandalos tem a carteira, os bacahreis se preparam para o exame e nao para serem advogados, temos mais de 15,000.00 artigos de lei no brasil, se eu pegar 100 e pegar um advogado antigo nao examinado, quantas será que ele acerta?
estamos num pais laico que tem uma santa católica ofcialmente reconhecida, a CF88 diz que sobre a proteç~~ao de deus..... e as religioes que nao professam em nome de deus e os que nao acreditam? estão desamparados, e as guardas municipais armadas fazendo busca pessoal, retendo veículos apontando armas e exigindo que o cidadão faça uma coisa à qual nao está obrigado, que pais é esse?

Anônimo disse...

estudantes amadores, será q um dia vcs terão inteligencia para entender q direito não é advocacia, eu acho q não, o exame de ordem é material e formalmente constitulional

Anônimo disse...

bom dia!
Como faço para retirar um comentario que fiz neste blog?

Postar um comentário