quinta-feira, 11 de março de 2010

Opinião de um Visitante

Exame de ordem OAB,
Compara-se ao tráfico e consumo de drogas, drogas ilícitas são reprimidas e cada dia mais consumidas pelas sociedades, exame de ordem OAB, não é diferente, quanto mais difícil a prova, mais se obtém lucro, com o comércio como: venda de gabaritos, fraudes, venda de livros, aumento e ploriferação de cursinhos, arrecadação com as taxas de inscrição e anuidade, multas etc...Até quando os cursinhos terão que Suprir a má qualidade de ensino das universidades e faculdades das quais têm o direito e dever de prestar um ensino de qualidade sem a necessidade de o bacharel ter que submeter ao crivo mercantilista, para exercer sua profissão, devido ele já ter se submetido a mais de 40 provas, em seus 05 anos ou mais de universidade.


Lembremos, que está previsto no estatuto da oab, que quando o advogado der causa a duas peças ineptas cabe ao Juiz notificar a ordem para o adv, se qualificar. Conforme regulamenta o estatuto da OAB, cabe cada seccional de cada Estado, elaborar suas provas, de acordo com a “metodologia” grade de ensino de cada universidades e faculdades.
Lembremos que os maiores juristas, advogados, juizes, promotores, professores de direito, operadores de direitos etc, muito deles não passaram pelo crivo da prova OAB.
Principalmente depois de ser terceirizada, onde a oab cruza os braços, e fica só com os lucros. Demonstrado para a sociedade estar preocupada, sim, com o sistema político, esquecendo-se de organizar a sua própria casa,.Organizar, fiscalizar e cumprir o que está escrito no código de ética e disciplina e seu estatuto.

OBS: AS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO EXAME DA OAB, ESTÃO SURGINDO DESDE 2004, ACREDITO, “EU”, QUE, A ORDEM VEVE CANCELAR TODAS AS PROVA DESDE AQUELA DATA, TANTO A PRIMEIRA FASE COMO TAMBÉM A SEGUNDA FASE.
Vila Velha, ES 04/ março de 2010. E-mail direitoedeveres@yahoo.com.br Tel: (27) 9852-7772.

0 comentários:

Postar um comentário