quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Projeto 186/06 - Extinção do Exame de Ordem

Autor: SENADOR - Gilvam Borges
Ementa: Altera os arts. 8º, 58 e 84 da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, para abolir o Exame de Ordem, necessário à inscrição como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Data de apresentação: 09/06/2006
Situação atual: Local: 16/12/2009 - Comissão de Educação

Situação: 08/12/2009 - PEDIDO DE VISTA CONCEDIDO
Indexação da matéria: Indexação: ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, DISPOSITIVOS, EXCLUSÃO, EXIGÊNCIA, EXAME DE ORDEM, AVALIAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO, (OAB), AUTORIZAÇÃO, PRÁTICA FORENSE, RECONHECIMENTO, PROFISSIONAL GRADUAÇÃO, DIREITO, PROFISSÃO, ADVOGADO

6 comentários:

Anônimo disse...

Já está em tempo do TRF agir para o bem do país...não se admite que depois de milhares de pessoas terminarem uma faculdade fiquem desempregados por causa da arrogancia de uma instituição cheia de falhas como a OAB.

Anônimo disse...

É UM ABSURDO QUEM FAZ ENGENHARIA É ENGENHEIRO E QUEM FAZ DIRETO NUMA FACULDADE 5 A 6 ANOS CURSANDO NÃO É NADA, NAO ASSINA NADA, ENQUANDO UM ENG. SAIR ASSINANDO, GANHANDO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Todo Bacharel em Direito tem direito a uma indenização, por passar pelo vexame, a ansiedade, e por todas as despesas geradas ao longo dos 5 anos estudando para ser TÉCNICO EM LEIS, como a profissão ainda não existe, CABE INDENIZAÇÃO. Essa indenização pode vir da Universidade particular ou do próprio governo no caso das Federais. Façam as contas quantas horas por smeestre de cada matéria, não dá para absorver tudo, porque na maioria dos casos estudam também a Especialização, por exemplo Ambiental, sem as ESPECIALIZAÇÕES dentro do curso normal os alunos estariam mais capacitados para a famigerada prova.

Anônimo disse...

Será que parentes, vizinhos,amigos, do Ilmo. D´urso, passam no exame na raça????pra que tanto dinheiro no exame????pra quem fica a arrecadação??? A OAB hj é a igreja no passado...MANDA EM TUDO......RIDICULO.....

Anônimo disse...

este recado é para os contrários ao fim do exame da ordem: A OAB deveria convidar advogados que já atuam para fazer o exame da ordem, e assim verificar o percentual de aprovação, o teste e correção deve ser sério, sem precisar divulgar o nome dos participantes, caros colegas, voces se surpreenderiam com a reprovação dos candidatos com certeza, pode ser um ótimo advogado mas sem sombra de dúvidas não serão bons sem pesquisar para responder um caso, isso sem contar que muitos apenas copiam suas petições.

Anônimo disse...

A vontade da OAB não pode prevalecer, mesmo porque ela, melhor que ninguem deve lutar por toda inconstitucionalidade, então porque apenas pelo exame da ordem ela fecha os olhos a constituição? o que podemos pensar disso? que é um órgão que luta realmente pela sociedade? que fala bonito quando vem defender os direitos humanos? não, esse órgão não luta por sua classe, ao contrários dos medicos, engenheiros etc...é um órgão com sua panelinha fechada, que tem medo da concorrencia, que não quer perder o filão de ouro. Mas se existir um ser pensante dentro desse órgão, verá que não perderão em nada pois a anuidade é a maior de qualquer outra atividade.Deixe o brasileiro trabalhar, olhem para os advogados corruptos que envergonham a classe, isso sim é o trabalho da OAB, livrar a sociedade desse caus que vivemos.

Postar um comentário